Programas

Nossos Programas

Programa 1

Distribuição de sopa, pães, cobertores e cestas básicas.

Além da distribuição que é feita normalmente em nossa Sede, nossa Kombi sai todas as sextas-feiras, recolhendo donativos e distribuindo sopa, pães e cobertores.

Procedimento este, que acontece há 32 anos.


Programa 2

Atendimento à Gestantes Carentes

Recebemos gestantes carentes a partir do 5 mês de gestação. Em nossa sede, ela passa a receber:

  • 5º / 6º mês
    Assistência psicológica, através de palestras e/ou atendimento individual conforme a necessidade.

  • 7º / 8º mês

    Nesta fase a gestante passa a receber atendimento fisioterápico.

    Este atendimento visa instruir a gestante como proceder no dia a dia de sua vida de acordo com a realidade vivida por ela associada à gravidez, ou seja: a melhor forma de tirar água da cisterna/trouxa de roupas na cabeça/carregar lata de água, etc.

  • 8º / 9º mês

    Nossa assistência agora, é no sentido de passar à gestante, todas as informações possíveis no que diz respeito ao parto, à amamentação, aos métodos contraceptivos, etc.

    Este atendimento fica a cargo de uma médica ginecologista.

    A gestante que recebeu assistência de nossa entidade nos quatros últimos meses da gestação, recebe no último atendimento, todo o enxoval da criança.


Programa 3

Projeto de Desospitalização Psiquiátrica

Projeto esse que visa levar o paciente em pós-alta psiquiátrica ao convívio social. A casa de Saúde Mental começou a funcionar no dia 27/05/02, recebendo os seus primeiros moradores.


Nossa ação é baseada na valorização do ser humano, na recuperação de sua cidadania e sua vontade de viver. O resultado é visível e muito gratificante.

O apoio de Órgãos Públicos é de extrema importância, pois nos credencia a manter nosso atendimento. E o mais importante é ter o seu apoio. Mais do que isto, tê-lo como voluntário, parceiro e colaborador efetivo de todos os nossos projetos

Observe que nossos programas parecem simples e de fácil realização. E são mesmo! Sabe por quê? Porque contam com o apoio de pessoas como você, que não medem esforços o próximo e que vêem as adversidades da vida não como injustiças, mas como oportunidade de ser solidário.

Telefone ou faça-nos uma visita. Sempre haverá um jeito de você colaborar: com seu trabalho, doação de alimentos, roupas agasalhos, cobertores ou contribuição em espécie.